Eu adoro cozinhar!
Adoro fazer doces deliciosos e pratos saborosos pra minha família e amigos, mas desde q tive minha filha o conceito de "cozinhar" mudou um pouco.
Eu cozinhava coisas gostosas, não necessariamente nutritivas, mas com a chegada da Sabrina tive q mudar minha visão. Eu precisava ensinar uma criaturinha q só mamava no peito a comer e claro q queria q comesse bem. Passava horas e horas picando legumes, verduras, cozinhando com tempo cronometrado, depois passava mais horas passando aquele monte de coisa na peneira... sim, pq se apediatra mandou passar na peneira eu passava, a comida ia perder todos os nutrientes se não fosse passada na peneira... cheguei até a desenvolver uma sindrome do tunel do carpo de tanto passar comida na peneira.
Sabrina nunca foi chata pra comer, mas tbm não dava muita bola pra comida, não ficava pedindo as coisas q a gente comia. Com 8 meses começou a tomar suco e comer pão com requeijão sozinha, depois foi queijo branco cortadinho, frutas, sempre independente, com 1 ano comia sozinha, ela, o cadeirão, o chão, o teto e a cachorra, tds se sujavam, mas ela comia.
Maaaaaaaaaas, Dimitri é o oposto!
O garoto é doido por comida, chega a tentar tirar coisas da nossa boca! Não recusa nada!
Já a alguns dias ele vinha dando piti nas refeições, ele comia a dele e queria a nossa e parecia curtir muito mais a nossa. Faz cerca de uns 20 dias q parei de passar a comida no mixer pra ele, sim no MIXER, pq a peneira só funciona qdo se tem 1 filho, com 2 a coisa muda de figura. Cozinhava os leguminhos, carne, arros e na hora de dar eu amassava com garfo. E ontem mudamos o cardápio!
Como ele já é um moço, agora come comida de gente grande. Preparei 3 refeições: pure de mandioquinha com espinafre refogado, chuchu refogado com salsinha e frango e batata com vagem na manteiga, q tbm acompanhava o frango. Separei porçõezinhas e congelei e na hora de servir só acrescento arroz, caldinho de feijão... e o moleque se esbalda!
Ah sim, congelo a comidinha dele pra uma semana. Não ha a menor possibilidade de cozinhar a comida dele td dia, eu nem consigo escovar os dentes e lavar os cabelos td dia, tem dia q nem xixi eu faço, imagina cozinhar papinha!
E claro, passar a comida no mixer no fim das contas não faz a menor diferença, Dimitri ta gigante, super fofo e esperto! Queria só saber quem inventou o lance da peneira... algum homem insatisfeito com certeza...
Novidades
Há 8 anos
2 comentários:
Eu também adoro cozinhar cisas gostosas não necessariamente nutritivas e mudei isso com o nascimento das minhas filhas. Agora que estão grandinhas já para arriscar umas gulseimas de vez em quando.
Usei muito o mixer, proticidade total.
Adoreio o blog e o post.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Postar um comentário