15 agosto 2008

Meu relato de parto

O dia 07/06 começou diferente. Não estava ansiosa pelo parto marcado para o dia seguinte, sabia q algo ia acontecer.

Às 5:30 da manhã uma enfermeira entra no quarto para medir a minha pressão. Eu já estava acostumada afinal ja fazia 6 dias q estava internada e tinha me habituado ao entra e sai de enfermeiras e obstetrizes. E a minha pressão tava alta.

Assim q a enfermeira saiu liguei pro Andre, q estava em casa: "Não se assuste, se tiver q fazer algo faça logo pois tenho certeza q a Sabrina nasce hj". Claro q ele se assustou e ficou sem entender, mas a minha intuição de mãe já tava a td vapor.

Dali a um tempinho entra a obstetriz com o aparelhinho de cardiotocografia (pra analisar as batidas do coração do bebe e contrações damãe). Passaram os 20 minutinhos do exame e sem dizer nada ela pegou o resultado e saiu.

No comecinho da tarde recebi a visita da minha irma, meu cunhado e minha sobrinha. Minha irma estava super chateada pois ia viajar no domingo pela manha enão poderia ficar pro parto. Eu tbm fiquei triste, ela me ajudou muito e a presença dela ali era muito importante pra mim.
Passei o dia ali, naquele quarto, olhando um pedacinho da rua e explicando o filme "De volta para o futuro 2" para minha prima, q havia passado a noite comigo. Já havia combinado com o Andre e ele e meus pais iriam me visitar à tarde.

Por volta das 15:20 uma enfermeira apareceu no quarto pra me levar pra fazer um ultrasom. Achei estranho pois minha médica não havia comentado nada. Liguei pro Andre e avisei q, caso eles chegassem e eu não estivesse, para me esperarem no quarto.

Fiz o exame e meu liquido amniotico estava no limite.

Cheguei no quarto e Andre e meus pais ja estavm lá. Menos de 5 minutos depois o telefone toca, era minha médica: "Seu líquido baixou muito, ja reservei a centro cirurgico pras 17:30". Eram 16h.

O mundo pareceu parar. Dali uma hora e meia eu ia ter minha filha... não consegui ficar com medo, nem ansiosa, só fiquei feliz.

Liguei pra todas as minhas irmãs, avisei a Thai e o Roger (dois amigos q eu amo) e qdo vi a enfermeira ja estava entrando no quarto pra me preparar. Passou td tão rápido: me trocaram, levaram pro centro cirurgico, o Andre foi se trocar, fui anestesiada, Andre veio pra junto de mim e entre piadas e risadas eu escuto aquele choro forte, o grito de vida da minha filha!!!

Naquele momento eu me tornei mãe e não consegui parar de chorar.Levaram minha pequena sem q eu a visse direito (ai eu chorei mais ainda), mas dali a poucos minutos trouxeram ela de volta, td enroladinha. Eu queriapoder pegá-la, sentir seu cheirinho, mas deitada ali na mesa, só pude encostar meu rosto no dela.

Sabrina nasceu às 18:35, pesando quase 3.200k e medindo 46cm. André foi apresentá-la pra familia e eu fiquei ali, sendo costurada... Fui pra sala de recuperação às 20h e às 21:15 ja estava no quarto, onde só minha irmã mais velha me esperava.

Eu ainda estava meio tonta por causa da anestesia, rezei o tempo todo praminha filhinha vir pro quarto, não via a hora de ver o rostinho dela, contar os dedinhos...

Minha irmã ligou no berçario e chamaram ela pra ver o primeiro banho. Ela foi e qdo voltou a enfermeira trazia meu pacotinho. Foi o momento mais emocionante da minha vida!!!
Desembrulhei ela, tirei a roupinha e fui conferir se td estava no lugar... e estava. Dedinhos perfeitinhos, uma orelhinha minuscula, a boca igual a minha e bem cabeludinha. Claro q chorei e chorei... não dava pra me segurar!!! Eu tinha o meu sonho ali no meu colo, aquela bebezinha foi gerada dentro de mim!! Fui eu quem fez e foi a coisinha mais perfeita q eu poderia fazer!!!
À meia noite levaram ela embora e eu dormi até as 4 da madrugada qdo vieram pra me dar banho. Tomei um banho e dali a pouquinho ela estava junto de mim novamente e desde então nunca mais desgrudei dela.

A recuperação da cesárea foi triste. Tive tosse no segundo dia, sofri demais com dores no corte e pra completar tive baby blues (uma depressão pós parto leve). Passei dias chorando, pra desespero do meu marido, que se mostrou um pai e um homem divinos!!! Não queria mais ninguem do meu lado, só ele!

Mas a chegada da Sabrina trouxe só coisas boas!!! Casa nova, familia unida, um amor inabalavel entre nós 4 ( pq minha Perola ta um chamego com a gente e superprotetora com a bebe). MInha filhinha é super calminha, sorri qdo dorme e ta ficando loirinha rsrsrs

Nenhum comentário:


up