12 março 2010

As culpas de uma mãe de segunda viagem!

Qdo engravidei da Sabrina, após 3 longos anos de tentativas, fiquei deslumbrada!

Tds os domingos, qdo completava semana, eu tirava uma série de fotos da barriga, tudo q fazia ou comprava ou ela ganhava tinha um destaque especial nos meus álbuns do orkut! Com 4 meses ela já tinha enxoval completo, eu passava horas imaginando como ela seria, não podia pegar uma caneta q lá tava eu escrevendo em todo canto o nome dela, recebia boletins dizendo como estava o meu bb naquela semana, conversava com a barriga... tudo como toda mãe de 1º viagem faz!


Ai... veio meu baby boom!
Passado o susto, e os enjoos, comecei a perceber q tinha momentos em q eu nem me dava conta q tava gravida, ja estava com mais de 12 semanas e nem tinha fotos da barriga, sequer tinha cogitado comprar uma meia pra ele e até mesmo as pessoas da família, q encheram Sabrina de presentes, ainda não tinham se tocado q tinha mais alguém pra chegar!

E essa semana percebi q meu menininho nem nasceu e já é meio q deixado de lado, todas as atenções são pra Sabrina! E eu to me sentindo super hiper mega power culpada por causa disso! Eu me nego a dar mais atenção a um filho do q a outro, me nego q o meu caçula um dia me cobre pq a irmã tem um album repleto de fotos de todos so momentos da vida dela e ele só tenha uma ou outra foto jogada por ai.

To me sentindo em débito com meu pequeno, pode parecer por coisas fúteis, mas eu sei q sentiria muito se minha irma tivesse coisas q eu não tive só pq minha mãe não se importou. Vou tirar um zilhão de fotos e me matar pra dar pra ele td q a Sabrina teve! E tbm vou pedir para q todos sejam atenciosos ocm ele qdo nascer, sei q ele não vai entender nada, mas carinho a gente sente desde sempre!

Será q to neurotica demais?

2 comentários:

Dru disse...

Amiga, não se sinta assim. Antes vc não tinha uma criança para tomar conta, era só vc e a Sabrina. Então vcs tinham todo o tempo do mundo. Hj é mais corrido, mas entendo q vc sinta esse débito. Tire siiim mtas fotos do Dimitri, da sua barriga. E qd ele chegar, o carinho e atenção serão automáticos... vc eh uma mãe maravilhosa... e dará conta direitinho desses dois presentes de Deus.

Rafaela disse...

Amiga não fica assim!!!Ainda está em tempo de vcê fazer tudo isso!!Tente na medida do possível tirar fotos da barriga (pede para seus familiares tirarem), converse com a barriga enquanto a Sa ta na escola...São pequenas coisas que fazem a diferença,eu sei,mas você tem que fazer na medida do possível.É como a Dru disse antes era vc e Sabrina...agora vc tem ela ara cuidar,cuidar de marido, casa...Você não é de ferro né meu anjo?! Tente fiar tranquila!!!E veja que vc nao tá em falta com o Dii não, olha as coisinhas lindas que vc te feito pro chá de bebê,as ideias para lembrança de nascimento...


up