17 agosto 2008

2 meses, 11 dias, 2 horas, 30 minutos...

Nem parece q ontem eu tava grávida e hj minha pequena (q nem é tão pequena assim) já está com dois meses.
Minha vida ta do avesso, nada mais é igual ao que era antes... nem meu cabelo rsrsrs

O 1º mês foi mais tranquilo, estávamos na casa dos meus pais e minha única preocupação era cuidar da bebe, conseguia ter refeições decentes em horários normais, roupa lavada e casa limpa, tudo perfeito... mas sentia falta da minha casa, das minhas coisas, de dormir com meu amadinho.
Sabrina se comportava muito bem, dormia bem, tinha horarios certinhos na madrugada.
Na consulta de 1 mes ela tinha engordado 1050g e crescido 5 cm só mamando no peito, não teve cólicas e furou a orelha! A vacina BCG inflamou e estourou mas sem nenhuma febre ou dor.

Qdo ela completou 1 mes e 5 dias, nos mudamos pra casa nova. Sabrina ganhou um quarto só pra ela e um belo guarda roupas. Ela nunca dormiu no quarto rsrsrs... dorme no carrinho do meu lado da cama e agora vou começar a fase de transição pro berço, com um bercinho de camping ainda no meu quarto.

A mudança me trouxe pra minha vida real: casa pra cuidar, roupas pra lavar, comida pra fazer e um bebe q depende de mim pra tudo!!! Eu achei q daria conta, mas ta dificil, ainda mais q só tenho ajuda do meu marido e isso qdo ele ta em casa.

Com 2 meses a Sabrina parece outra criança, sorri qdo conversam com ela, ja sabe quem eu sou, passa mais tempo acordada, faz folia na banheira e resmunga seus gagas gugus... e eu babo nela o tempo td. Na consulta fui elogiada pela pedi!!!

Minha picorrucha cresceu 7cm em 1 mes!!! Mais que o dobro da média!!!
Agora pesa 5020g e mede 58cm, minha coluna reclama o tempo td, ainda mais q agora ela pegou gosto pelo colo.

E eu... bom, o máximo q tenho tempo de fazer por mim é tomar um banho rsrsrs, nem lembro mais como é ter unhas feitas, cabelo escovado, usar maquiagem, colocar bijuterias. Mas eu evolui rsrsrs agora nem fico mais de pijamas o dia td e ja perdi os 14 kg que ganhei na gravidez!!!

E assim as coisas vão indo, melhorando a cada dia e eu, fnalmente consegui atualizar o blog rsrsrsr... mais uma coisinha pra colocar na minha lista de tarefas!!!


Um comentário:

disse...

Prabéns Rosi! Pelo 2º mês da Sabrina, pela saúde dela e pela tua força!!! Não é fácil ser mãe né...


up