27 agosto 2008

Para as futuras mamães

Quando eu estava grávida, recebi tantos pitacos sobre o enxoval da minha filha que quase pirei. Uns me diziam pra preferir essa ou aquela marca, pra não estocar fralda, pra não comprar mamadeiras e chupetas, pra comprar poucas peças pois perdia td em uma semana...

Confesso q segui algumas dessas dicas... e me lasquei!!!

A maioria das coisas q me falaram, vivi exatamente o contrário! Precisei comprar roupas e fraldas RN pois a Sabrina nasceu muito pequena, estoquei fraldas e foi ótimo pois até hj ainda as uso, toda roupa q comprei foi usada, nada se perdeu com uma semana. Eu pude provar produtos de várias marcas e escolher o que achei melhor.

Vou deixar abaixo minhas impressões sobre alguns produtos e itens do enxoval que pude testar, começando com produtos de higiene:

Lencinhos umidecidos: ganhei de várias marcas no meu chá de bebê e detestei todas!!! Alguns vinham enxarcados demais, outros secos demais e eu tinha q usar muitos em cada troca de fralda pra garantir um bumbum limpinho. Resolvi testar as toalhinhas umidecidas da Huggies (pacote verde). Apesar de serem mais caras (cerca de R$ 5,00 o pct) valem cada centavo! São mais grossinhas e vem molhadinhas na medida certa, uso 2 por troca e fica td limpinho e cheiroso. Pra não perder os lencinhos q ganhei, uso qdo a troca é só de xixi. Uso cerca de 1 pct por semana

Creme de assaduras: testei o da Johnsons, Hipoglós e Dermodex, todos muito bons mas na minha opinião só o Hipoglós cura mesmo as assaduras. Sabrina veio com uma assadura feia da maternidade, usei de um dia pro outro e melhorou 98%! Como rende muito, um tubo de pomada da pra usar um mes inteiro!

Sabonete: só usei os sabonetes líquidos da Johnsons (hora do sono e o tradicional). São excelentes: cheirosinhos e lavam da cabeça aos pés. Usei em mim alguns dos sabonetes em barra que ganhamos no chá de bebê e achei q ressecam muito a pele, não gostei. Uso mais ou menos um vidrinho por mês.

Shampoo: uso o para cabelos claros da Johnsons. Acredito q não usarei de outra marca pois este é o único q vi q tem fórmula q não arde os olhinhos. Como só uso um pouquinho, um vidrinho da pra uns 2 meses ou mais.

Cotonete: uso Johnsons e um especial para bebês da marca Carrefour. Usei outra marca e o negócio se desmanchou inteiro e o algodão ficou na minha orelha. O do Carrefour é bom pois o formato dele impede q seja introduzido no ouvido do bebê. Uso tds os dias então vai mais ou menos uma caixinha pequen por mês.

Colônia: testei a Mamãe e Bebê da Natura, a da turma da Monica da Huggies e a Lavanda da Johnsons. Essa última tem o cheiro um pouquinho mais forte, as outras duas são suaves e sem alcool. Uso na troca de roupa e ponho umas gotinhas na roupa e no cabelinho. Dura uma eternidade.

Fraldas: o item mais importante!!! Testei as seguintes:
  • Turma da Monica e Johnsons para recém nascidos: ambas muito boas, achei um pouco difícil encontrar fraldas RN então uma dica é ter pelo menos um pacotinho guardado.
  • Turma da Monica básica: não gostei, vaza muito
  • Turma da Monica tripla proteção: é boa, segura bem o xixi
  • Johnsons ultrasec: gostei bastante, é bem absorvente e cheirosinha
  • Looney Tunes: não gostei, vaza muito
  • Cremer: a pior de todas!!!! Muito mal feita, cheia de sobras de plástico e vaza no primeiro xixi
  • Pampers básica: muito boa, a fita adesiva é ótima!!!
  • Pampers naturals: boazinha, faz o papel de uma fralda mas nãda excepcional
  • Pampers Total Confort: é disparada a melhor de todas!!! Não vaza, tem um formato ótimo e a fita é de velcro!!
  • Pampers noturna: perfeita!!!!! Dura 10h na boa e não vaza nadinha!!!
Depois volto com outras impressões e experiencias com itens do enxoval.

Bjinhos


Um comentário:

Raffu disse...

Adorei o guia das fraldas.
Eu uso muito a turma da monica souft touch. e a pampers basica.
Mas com a sua lista ja sei quais me arriscar ou não.

Vc não usa o bepantol? ele é muito bom pra usar no dia a dia... mas quando ja tme uma assadura ele não é muito bom não. Eu prefiro a hipoglos.

=***


up