26 junho 2010

O tal baby blues...

De acordo com o google:

"A forma mais branda da depressão pós-parto é conhecida como baby blues, ou melancolia do pós-parto.
Surge, na maioria das vezes, até o quarto dia do nascimento do bebê e dura até no máximo uma semana, tendo sintomas parecidos com os da depressão pós-parto."

Pois é... infelizmente eu me deparei novamente com isso!

Qdo tive a Sabrina fiquei uns 10 dias com baby blues, ficava triste, chorei a primeira noite dela em casa todinha, não tinha animo pra nada, mas passou logo.

Dessa vez a coisa parece um pouquinho pior. Começou um dia após chegar em casa e até hj não passou! Tem dias q não quero abrir o olho e sair da cama pra mim é uma tortura, em outros eu até me sinto bem, mas coisas futeis me fazem chorar e me deixam péssima.

O mais estranho de td é q as pessoas não entendem bem o q é isso, algumas acham q é frescura, outras tentam mostrar q minha vida é linda e não tenho motivos pra ficar assim mas a verdade é q é algo fora do meu controle! Ninguém fica depressivo pq quer e no meu caso, acredito q é tudo culpa dos meus hormonios q estao se ajeitando. É dificil se abrir e falar com alguem sobre isso, poucas pessoas conseguem entender e eu tive a sorte de ter um marido bem observador, ele percebeu o q tava acontecendo e não falou nada, apenas ficou do meu lado o tempo td e me deu uma dose cavalar de carinhos e atenção.

Eu sei q vou sair dessa, na verdade eu tenho q sair pois tenho duas crianças em casa pra cuidar e elas precisam muito de uma mãe com boa saúde fisica e mental!

Só espero q essa onda de tristeza passe logo...

2 comentários:

Thai disse...

Lai,cada um reage de uma maneira às coisas que acontecem...hj vejo como os hormônios nos afetam, nos modificam e mudam de forma brusca nosso jeito e reações até às coisas mais simples do dia a dia! Fica calma, que isso vai passar...seus hormônios vão voltar ao normal e, vc vai mandar essa tristeza pra bem longe de vc!Mãe guerreira,filhos lindos e um marido companheiro..o que mais querer, não é mesmo? E ainda pode contar com amigos que te amam demais! Sei como se sente..como diria uma música que adoro: Ando tão a flor da pele que qq bj de novela me faz chorar...
E assim vamos seguindo, na esperança de um lindo sol na manhã seguinte!
Te amamos!
Bjs Thai e Helô!

julianna disse...

Vai passar... e vc vai curtir muito seus lindos filhos.Bj pra vc, pra Sasá, pro Dimi gordinho e fica bem amiga.Bj


up