22 julho 2010

E o 1º mês não passou, voou!

Pois é!!

O 1º mês como mãe de dois voou e eu nem vi!
Depois das adaptações iniciais, das dores, das mijadas na cara, posso dizer q sobrevivemos!

Dimitri é totalmente diferente da Sabrina. Ela sempre foi um bb calmo, nunca chorava, depois q aprendeu a mamar nunca me deu trabalho com isso, teve cólica apenas 2 vezes e claro, ela não tinha pipi rosa com mira a laser. Meu menininho é super manhoso, adora um colo e anda sofrendo com as malditas cólicas. Mama como um bezerrinho mas é um stress total pra dar mamá pois ele fica bravo, balançando a cabeça e não pega o peito, mas qdo pega suga até minha alma!

Já dona Sabrina ta terrivel! A garota fala tudo q se pode imaginar, agora deu pra me chamar de "Senhola mamãe", nem sei de onde tirou isso, e tbm diz "Eu te amo vc" o tempo todo. Outro dia ela tava num clima de amor geral, disse q amava a mamãe, o papai, o nene e até o Chico, q é o jardineiro rsrsrsrsr

Ah sim, não poderia deixar de falar aqui sobre o desfralde... ahhhh o maldito desfralde!
Já a algum tempo Sabrina fala qdo faz xixi e coco, como ela andava arrancando a fralda resolvi desfraldar logo.

Parece q entre a boca e a peleleca não tem nada no caminho, a garota toma uma gota de água e imediatamente já faz xixi! No primeiro dia tive q trocar ela 3 vezes, no segundo dia e hj, q é o terceiro, foram duas trocas. Ela às vezes esquece q tem q ir ao "piquinininho" (ela chama o piniquinho assim) e se molha toda. Cocô ela ainda não fez no pinico, fez uma vez na fralda e duas na calcinha e eu confesso q o primeiro cocô na calcinha foi com calcinha e td pro lixo rsrsrs... haja estoque! Mas ela ta se saindo bem!

Ficar sozinha com os dois tem sido uma experiencia, no mínimo, enlouquecedora! Eu faço comida com o Dimitri no sling mamando, ponho roupa pra lavar e secar com Dimitri no sling mamando, faço xixi e cocô com o Dimitri no sling mamando! Nunca vão poder me acusar de ser uma mãe distante!

E o menino é manipulador, toda vez q eu vou tentar ficar um pouco com a Sabrina ele desata a chorar, tem horas q eu deixo chorar um pouco pq não é justo com a Sabrina, tenho q ter jogo de cintura pra conseguir atender os dois. Essa semana teve dois dias em q eu me virei nos 30 aqui, dei banho nos dois sozinha, dei janta , troquei... td pq André chegou um pouco mais tarde coitado, trabalha o dia td e qdo chega em casa trabalha mais um pouco, mas fazer o q, vida de pai é assim!

Apesar de estar levemente pirada, tenho q confessar q a cada dia eu amo mais e mais e mais ainda minha familinha, meus filhotes lindos e louros ( eum com possiveis olhos azuis hehe) e meu marido pau pra td obra.

Essa semana tbm tive uma visitinha q me fez um bem enoooorme, minha amiga Samara veio do RS e passou aqui pra conhecer as crias, passamos uma tarde deliciosa falando de coisas q a gente adora: dança cigana e dança do ventre. Me deu uma saudade tão grande de dançar, lembrei como isso me libertava qdo eu tava mau. Juro q se eu tivesse condições voltava pra dança, acho q foi a melhor coisa q já fiz por mim mesma.

E era isso... agora a Rafaela pode parar de me cobrar atualizações kkkkk

3 comentários:

Rafaela disse...

Amiga!Cobro atualizações pq adoro ler sobre suas experiências..é mais uma forma de me sentir pertinho de vcs que eu tanto amo!E eu que acompanhei mesmo de longe esse primeiro mês do Dimi,posso dizer que realmente ele voou!Dimi tá cada dia mais lindo e esperto!E vc tá se saindo mto bem...não é nada fácil ter jogo de cintura com 2 crianças em casa,mas vc tem conseguido fazer tudo da melhor forma possivel!Tenho mto orgulho de vc!bj

Thai disse...

Miga, comadre!Fico aqui lendo e rindo..mas não rio por maldade..é q fico imaginando o perrengue que é cuidar da Sasa que cada dia tá mais figura e, do Dimitri que é o oposto dela!Queria estar mais perto pra gente conseguir se ajudar, mas fazer o que se tô num fim de mundo?haha!Tem que rir pra n chorar!! Mas de resto, eu sei que vc vai superar e conseguir se sair ainda melhor!Amo mto vcs...e logo sua afilhada chega..daí qq dia vc vai cuidar de 3 rsrs!! Bjsss

Samara L. disse...

ô amiga, o prazer foi todo meu, viu? ainda lembro do cheirinho do dimi dormindo no meu colo e da carinha de sapeca da comendo moranguinho! perder contato mais não! beijo em todo mundo!


up