05 setembro 2012

Criando filhos nerds...

Ok, eu desconfio q ser nerd é genético. Eu sou, meu marido é, meus filhos são! O gene da nerdice aqui foi dominante!

E ter uma filha de 4 anos q desde os 4 meses se encanta por livros, histórias e lendas é um orgulho! O problema é q ela quer sempre mais, quer saber mais e qdo os contos de fada mais comuns já são chatos e cansativos pra ela precisamos acionar nosso radar e sair à caça de novas histórias. Ela conhece os Ewoks, adora ouvir Gengis Khan, me da boa noite fazendo um gesto com as mãos e desejando "Vida longa e próspera"...

Aqui adoramos mitologias, todas elas. E agora Sabrina e o pai estão juntos conhecendo a mitologia hindu, q é absurdamente rica e maravilhosamente linda!

O conto da vez é sobre Rama e a princesa Sita, vou deixar um resuminho da história e vcs podem repassar para seus pequenos pois é cheia de amor!




No reino Ayodhya (hoje norte da Índia) há milhares de anos atrás, vivia um rei chamado Dasaratha, que era casado com três esposas, chamadas, Kaikeyi, Sumitra e Kaushalya, mãe de Rama.

Rama apaixonou-se por Sita, a filha do rei Janaka de Mithila, que é a reencarnação da fiel esposa de Vishnu, Lakshmi. Devido a um incidente na corte, Rama, seu irmão Lakshmana, e Sita foram viver tranqüilamente no bosque. Tudo ia bem até o demônio Ravana seqüestrar Sita, que gritou a todas as árvores do bosque para dizerem a Rama que estava sendo levada contra sua vontade. Também atirou suas jóias e seu véu de ouro a cinco macacos de Hanuman, seu general.

Então o sábio Agastya aconselhou Rama a adorar o sol, a fonte da vida. Assim o fez e também pediu emprestado uma carruagem e um cocheiro do Deus do Céu, Indra. Logo, Rama foi atrás de Ravana e de seu exército de rakshashas demoníacos. Rama juntou seu exército composto de macacos e ursos e atacou o demônio. Após diversas batalhas, Ravana, o demônio de dez cabeças, foi morto pelas flechas de Rama, e Sita foi finalmente libertada. Rama junto de sua quarta esposa Sita, e seu irmão Lakshmana, regressaram a Ayodhya, depois de haverem passado 14 anos em exílio.
 Desta união nasceu Kama, o Deus do amor. Kama é extremamente belo, retratado como um lindo pássaro. Em algumas ocasiões, é reverenciado durante o ato de amor. 

2 comentários:

disse...

Oi amiga! ser nerd sempre achei que é uma qualidade e não o contrario (detalhe eu tb sempre fui), e se for genético realmente acho uma ótima. sobre as histórias mitologicas tb amo e acredito que qto mais pesquisamos mais temos a pesquisar e decobrir!!! bjssssssss

Gra disse...

Os filhos se espelham nos pais, se eles têm acesso ao que vocês chamam de nerd, então creio que em princípio seja um caminho natural para eles seguirem.
Penso que os filhos seguirem os pais no que os pais tem orgulho de ser, é uma qualidade que deve ser apreciada.
E saber nunca é demais né?!

Beijos.


up