28 julho 2010

Lei contra palmada?

Só rindo!!!

Engraçado como os políticos não tem visão periférica, eles enxergam com cabresto e tentam fazer bonito criando uma lei sem o menor sentido!!!

Calma, calma, não estou dizendo q apoio a palmada, o tapinha ou qualquer outra forma de agressão física, não apoio nenhum tipo de violência contra criança, nem animal, mas confesso q daria uns bofetes em gente burra como a pessoa q propôs essa lei.

Hj estava vendo uma discussão sobre isso no programa da Ana Maria, entrevistaram diversas pessoas nas ruas pedindo opinião sobre a lei. Deu pra perceber claramente q as pessoas q apoiam a palmadinha educativa são o pedreiro, o cozinheiro, a doméstica, o gari... todos aqueles q a gente percebe nitidamente q tem uma condição social menor, q provavelmente não tiveram tanta instrução e q com certeza foram criados levando palmadas e sendo agredidos de outras maneiras.
 
Dar uma palmada é só a ponta de um iceberg, nesse quesito o buraco é bem mais embaixo!

Pra se decretar uma lei q proíbe os pais de darem palmadas nos filhos antes deveria ser criada a lei onde toda mãe tivesse algum tipo de apoio emocional desde a gestação, com exercícios pra manter a calma e técnicas para educar o filho e isso seria um investimento à longo prazo pois estaria se plantando uma nova cultura, da educação sem agressão!

Imagina uma mãe com uma criança de 2 anos q toca o terror e um bebe pequeno pra cuidar, ela ainda tem q cuidar da casa, comida, marido e ainda tem q tentar se manter mulher e preservar o mínimo de cuidados próprios. É preciso muita concentração e força de vontade pra não dar um tapa num filho q ta ali gritando, subindo na geladeira, batendo no irmão e fazendo um inferno em casa! Acredito q a maioria das mães q dão um tapa no filho não seja uma agressora, ela é simplesmente um ser humano, limitado e imperfeito e que perde a razão de vez em qdo! Vendo por outro angulo, essa mãe tbm não está sendo agredida de certa forma? Que apoio emocional ela tem?

Antes de se criar uma lei proibindo os pais de bater nos filhos, deveria ser aprovada a lei q deixa a mãe mais tempo com os filhos qdo eles nascem, deveria ser criado um programa melhor de controle de natalidade, deveria ter uma lei proibindo as pessoas de passarem fome, deveria existir uma melhor distribuição de renda, as escolas deveriam ter um programa educativo melhor, toda violência deveria ser erradicada... enfim, deveria se mudar muitas coisas pra q uma lei assim pudesse ser aprovada e cumprida com sucesso.

Até q a visão periférica de quem tem o poder passe a funcionar e eles consigam olhar em volta e perceber q a palmadinha educativa é o menor dos problemas, uma lei assim não passa de utopia!

2 comentários:

Samara L. disse...

Para que pensar se a gente pode criar uma lei sensacionalista que aparece na mídia? Néam?
Beijocas!

Samara L. disse...

Fia, tudo bão por ai? Não tenho te visto no MSN.

Dá uma entrada aqui, vê uns vídeos e traduções que coloquei.:)

http://ciganitascasaz.blogspot.com

Beijos!


up